A recepção é o primeiro ponto de contato entre o cliente e a empresa, sendo a partir desta comunicação que o seu cliente tem suas primeiras impressões sobre o seu empreendimento. Portanto, a recepção tem um papel de grande importância para garantir que a imagem da empresa seja transmitida de forma positiva.
Mas isso só será possível com profissionais qualificados e preparados para executar essa função, levando em conta que eles representam a sua instituição, e são o cartão de visita da empresa. Por isso, as empresas devem dar total atenção a este atendimento, investindo em uma recepção que possa comunicar, informar e direcionar os visitantes da organização com eficiência.
A seguir, mostraremos neste texto 5 dicas para que a sua empresa tenha uma recepção excelente.
A recepção é o primeiro acesso dos clientes com a organização, é através destes profissionais que os clientes da sua empresa fazem a sua identificação, esclarecem suas dúvidas ou fazem solicitação de alguns determinados serviços. Dependendo do porte da empresa, a recepção irá atender visitantes de diversas áreas, podendo ser diretores, gestores, fornecedores, colaboradores, entre outros.
Por isso, a linguagem deste profissional conta muito para conquistar e mostrar a seriedade da instituição. Desta forma, é fundamental que a comunicação adotada pelos profissionais da recepção seja formal, evitando usar expressões inapropriadas ou uma linguagem que possa demonstrar muita intimidade.
O recepcionista deve manter sempre o respeito e cordialidade, atendendo com simpatia e sorriso no rosto, lembrando-se sempre que está num ambiente de trabalho.
A falta de precisão nas informações pode fazer com que o cliente tenha uma impressão negativa sobre a empresa. É importante que o profissional conheça a empresa e entenda as atividades desempenhadas pela organização para que as respostas sejam dadas com clareza.
O responsável pela recepção deve estar atento ao planejamento e mudanças do seu setor para que o cliente não fique com dúvidas e se sinta satisfeito com o atendimento recebido.
O que se espera de todo profissional é que ele tenha uma boa postura, ele representa a empresa, portanto é através dele que os clientes tiram suas próprias conclusões sobre a organização.
Quando se trata da recepção a postura adotada deve mostrar logo de início o padrão de qualidade da sua empresa, com profissionais que usam um vocabulário propício, se expressando educadamente e, o mais importante, sempre mostrando o quanto a empresa se preocupa em atender com prontidão e excelência.
O treinamento é essencial para que a recepção de sua empresa esteja totalmente integrada, é preciso que este profissional esteja preparado para atender conforme os padrões e necessidade da sua organização.
Investir em treinamentos garante que este atendimento seja feito com mais eficiência, qualificando o seu colaborador para que ele tenha mais domínio para executar sua função.
Para garantir a eficiência de sua recepção, uma boa opção é contratar os serviços de uma empresa terceirizada.
As empresas que oferecem serviços de recepção são especializadas neste ramo, obtendo todo o conhecimento adequado para que a sua organização tenha um profissional adaptado, competente e atualizado, além de trazer outros benefícios para os clientes que optam por terceirizar o atendimento da recepção.
As vantagens deste tipo de serviço são inúmeras, pois além de ter uma equipe mais qualificada, os clientes não precisam se preocupar em treinar ou gerenciar esses profissionais, já que essa parte será de responsabilidade da prestadora de serviços, o que proporciona redução de custos, mais produtividade e um atendimento de qualidade.
Se você busca uma recepção de alto padrão na sua empresa, conte com os serviços do Grupo Rian. Com uma vasta experiência no ramo de terceirização, os nossos serviços proporcionam maior segurança, qualidade e eficiência.
Cada cliente tem um atendimento personalizado e suas demandas são atendidas com responsabilidade!
Com data de fundação em 1956, o Grupo Rian é atualmente constituído por duas empresas que atuam no segmento de asseio e conservação: a Conservadora RIAN e a RFC Service.
Durante toda a nossa trajetória, os três pilares definidos ainda na fundação da marca: presteza, eficiência e qualidade, conceituaram os serviços e constituem o DNA do Grupo.
Com isso, o principal objetivo da empresa é prestar um serviço de qualidade com profissionais capacitados e também se preocupando com a sustentabilidade.
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