7 benefícios dos serviços terceirizados de limpeza
7 benefícios dos serviços terceirizados de limpeza
20 de março de 2018
LIMPEZA PÓS OBRA
Limpeza pós-obra – Como fazer?
28 de maio de 2018

Saiba como escolher o melhor profissional de portaria para o seu empreendimento ou condomínio

serviço de porteiro

A portaria possui uma função de extrema importância nas empresas e condomínios, já que este profissional se responsabiliza por realizar o monitoramento de visitantes, veículos e mercadorias. Desta forma, é preciso contar com um funcionário treinado e experiente para executar essas funções com excelência garantindo a segurança e bom funcionamento do acesso de pessoas.

Por isso, a escolha de um porteiro deve ser cautelosa, considerando fatores que podem contribuir para a tranquilidade de todos que acessam a empresa e o condomínio, pois é necessário que o profissional tenha o perfil adequado ao tipo de função que irá exercer. Desse modo, é preciso que o profissional de portaria apresente as seguintes características que destacaremos abaixo:

Defina o perfil do porteiro

Para escolher o melhor profissional de portaria é preciso identificar o perfil que será mais adequado para lidar com as pessoas que visitam o local. A melhor forma de traçar este perfil é entender as necessidades do condomínio ou empresa, já que cada local exige um tipo de profissional.

Após definir o perfil do porteiro, ficará mais fácil encontrar um profissional se encaixe a vaga e requisitos exigidos.

Experiência e antecedentes

Um dos fatores importante na contratação de um porteiro é avaliar se ele possui boas referências e experiência para o cargo. Portanto, faça uma boa análise do currículo do candidato e procure confirmar o desempenho e tempo de permanência dos antigos trabalhos.

É necessário perguntar o motivo de saída do candidato dos locais que trabalhou, pois este profissional precisa passar tranquilidade e confiança aos contratantes, sendo responsável com a função que irá realizar. Por isso, antes da contratação verifique cuidadosamente os antecedentes criminais e conduta do profissional. Está é uma forma de evitar futuros problemas com a contratação.

Comunicação e Simpatia

O porteiro deve ser comunicativo, pois lidará com diversos tipos de pessoas, além disso é preciso ser ético e muito atencioso com os visitantes. Sendo assim, para escolher um bom porteiro deve-se avaliar se ele saberá transmitir simpatia e carisma, para atender da melhor forma as pessoas que terão acesso ao condomínio.

Boa memória

O profissional da portaria precisa ter boa memória e bastante atenção para se lembrar do rosto dos moradores ou funcionários que estão sempre transitando no local.

No início, o porteiro deve realizar a identificação das pessoas para conferir quem entra e sai, mas depois o ideal é conhecer os moradores.

Responsabilidade

A responsabilidade é importante para um profissional de portaria, já que cuida da entrada e saída de muitas pessoas e deve garantir a segurança delas. Desse modo, ele precisa ser pontual com seus horários e funções, além de estar atento aos acontecimentos do condomínio evitando que pessoas estranhas tenham acesso ao local.

Além disso, este profissional deve ter auto controle para lidar com situações diversas. Outra característica é buscar não falar muito e cuidar para que informações sobre os moradores ou procedimentos internos não sejam divulgadas para qualquer pessoa.

Precisa contratar um profissional de portaria? Entre em contato com o Grupo Rian e conte com os serviços dos melhores profissionais deste ramo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *