serviço de porteiro
Saiba como escolher o melhor profissional de portaria para o seu empreendimento ou condomínio
17 de abril de 2018
integrar-terceirizados-e-funcionarios
Como integrar equipes terceirizadas e funcionários
1 de agosto de 2018
LIMPEZA PÓS OBRA

Entendemos que a limpeza pós-obra não é uma limpeza comum, diferente daquela que fazemos semanalmente em casa. É necessário ser detalhista, pois resíduos de pó, de tinta, entre outros ficam impregnados em cantos, janelas e quinas, e isso necessita de um trabalho minucioso.

A nossa sugestão é fazer um planejamento antes de contratar um profissional. É importante que a pessoa escolhida tenha experiência e disponibilidade para o trabalho pesado, além de atenção aos detalhes. Os produtos escolhidos também merecem atenção especial. Por exemplo, se você estiver pintando a casa, o profissional vai precisar de produtos especiais sem cheiros.

É importante frisar que o papel do profissional é remover todos os resíduos que sobraram da obra ou reforma, entre eles de cimento, colas, pedaços de pisos e azulejos descartados, poeira acumulada em pisos e frestas, respingos de tinta ou argamassa, entre outros.

Como escolher o profissional para limpeza pós obras

Antes de contratar é preciso avaliar o local e o tipo de sujeira que ele contém. Isso vai definir a quantidade de dias e de pessoas necessárias. Obras que envolvem marcenaria, têm mais pó. Já as que envolvem pinturas, têm resíduos mais complexos de serem removidos.

Na hora da negociação tenha uma lista com todos os detalhes da sua obra e apresente os pontos que vão precisar de atenção. Alerte à pessoa sobre a necessidade do serviço pesado, e sobre a presença ou não de móveis no ambiente.

Combine também com o profissional a melhor data para a realização do serviço, lembrando que em alguns casos será necessário mais de um dia para deixar tudo em ordem. A conversa prévia faz com que a pessoa reserve dias consecutivos na agenda e você a economizar, afinal, não precisará procurar um serviço de última hora, que acaba sendo mais caro.

Feito isso, faça a lista de produtos de limpeza. Diferente da faxina do dia a dia, na limpeza pós-obra muitas vezes são necessários removedores especiais, além de aspiradores especiais para cantos e ceras que garantem um brilho extra e poderoso.

Em geral, o cálculo de tempo para o serviço de limpeza pós-obra, assim como o número de profissionais necessários, é feito por metro quadrado. Aqui no Grupo Rian, sempre realizamos uma visita técnica ao local para checar os tipos de resíduos e sujeiras a serem removidos. Tudo para que você tenha um atendimento personalizado e do jeito que você precisa.

Ao contratar um profissional para limpeza pesada, não abra mão do planejamento. Só ele te garante um serviço bem feito! E se você não quer ter dor de cabeça, conte com os nossos serviços especializados. Entre em contato pelo email: comercial@gruporian.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *